A GEAP É NOSSA

GEAP acumula 7 trimestres consecutivos de resultado líquido negativo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira (12), os dados econômico-financeiros referente ao 3º trimestre de 2025. Desde 2023, a ASSOCIAÇÃO A GEAP É NOSSA vem alertando para os sucessivos resultados líquidos negativos da GEAP Autogestão em Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira (12), os dados econômico-financeiros referente ao 3º trimestre de 2025. Desde 2023, a ASSOCIAÇÃO A GEAP É NOSSA vem alertando para os sucessivos resultados líquidos negativos da GEAP Autogestão em Saúde.

O Resultado publicado pelo órgão regulador é preocupante, a operadora figura na lista das três piores operadoras de grande porte na modalidade autogestão com Resultado líquido Negativo de R$ 405.586.119,63, perdendo apenas para a CASSI operadora dos funcionários do Banco do Brasil (Clique aqui e veja a lista dos resultados).

Além disso, o Painel econômico-financeiro da ANS trouxe uma sinistralidade acumulada de 99% no ano, o que demonstra o descontrole da atual gestão em relação as despesas com saúde, cujo a média deve girar em torno de 80%, no máximo 85% de sinistralidade. (Clique aqui e veja a sinistralidade)

Nos últimos meses e em especial a partir de novembro, a GEAP descredenciou uma série de Hospitais, clínicas e laboratórios Brasil a fora, bem como suspendeu os serviços de alguns prestadores.

A ASSOCIAÇÃO A GEAP É NOSSA acompanha há 3 anos o desempenho da operadora e tem reiteradamente alertado a Presidência do Conselho de Administração, que está sob a responsabilidade do Ministério da Gestão e Inovação, e a própria Ministra Esther Dweck sobre a situação da operadora.  (Clique aqui e veja as demonstrações contábeis)

A GEAP AUTOGESTÃO EM SAÚDE foi negociada no início de 2023 com o Podemos cujo a Presidente do partido, Renata Abreu, entregou a Gestão da Operadora a seu afilhado político, Douglas Vicente Figueredo.

O Conselho de Administração é composto por 3 indicados do Governo – MGI, Ministério da Saúde e INSS – e 3 eleitos pelos beneficiários. É preciso ressaltar a importância de fortalecer os órgãos consultivos, ter cautela na normatização de práticas já adotadas pela GEAP, como a celebração de convênios com prefeituras, Tribunais Regionais do Trabalho, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Tribunais de Justiça, Ministério Público e Tribunais de Contas.

A Associação encaminhou ofício ao Ministério da Gestão e Inovação, mas até o momento não obteve resposta.

A GEAP É NOSSA segue atuando em diversas frentes no sentido de denunciar a gestão temerária do Podemos frente a operadora, bem como responsabilizar os gestores envolvidos nos prejuízos causados a operadora. Em todas as ocasiões foi informado que os beneficiários não podem arcar com prejuízos causados por gestores que tem a anuência do governo.

FILIE-SE à Associação A GEAP É NOSSA, clicando aqui.

 

Curta, comente e compartilhe, fique informado porque A GEAP É NOSSA!