Tendo em vista o crescente número de descredenciamentos da rede de prestadores, a Associação A GEAP É NOSSA orienta e mobiliza todos os beneficiários a registrar reclamações na Ouvidoria da GEAP, na ANS e no Fala BR.
Vamos fazer pressão total! Essa mobilização será estratégica e organizada para garantir nosso direito de iniciar ou continuar o tratamento com os prestadores que já frequentamos.
Nesta semana, de 24/11/2025 a 28/11/2025, o foco é fazer reclamações na Ouvidoria da GEAP e no Fala BR. Importante: em cada solicitação, informe: Nome do prestador, Especialidade e Mês do descredenciamento. Siga o roteiro abaixo.
Ouvidoria da GEAP
Ligue no 0800 728 8303 ou acesse o link https://www.geap.org.br/ouvidoria/ ,clique em “beneficiário”, escolha a opção “reclamação” e preencha o formulário com as informações solicitadas.
IMPORTANTE: antes de registrar a reclamação na ouvidoria é necessário ter o número de protocolo dos atendimentos relacionados aos prestadores de serviço que foram descredenciados.
Fala BR
O beneficiário deverá acessar o site falabr.cgu.gov.br, clicar em “ouvidoria”, selecionar “Denúncia”, clicar em “avançar”, selecionar “Plano de Saúde”. É preciso efetuar o login com a sua conta Gov.br (nível prata ou ouro) para acessar a plataforma. Preencha o formulário com o máximo de detalhes possível.
Na próxima semana, de 01/12/2025 a 05/12/2025, a PRESSÃO TOTAL será na ANS. A Associação A GEAP É NOSSA orienta e mobiliza todos os beneficiários a registrar reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O foco desta semana é reclamar na ANS. Importante: Em cada solicitação, informe: Nome do prestador, Especialidade e Mês do descredenciamento. Siga o roteiro abaixo.
ANS
Acesse o site https://www.ans.gov.br/nip_solicitante/ ou entre em contato com o Disque ANS ligando para 0800 701 9656. É preciso informar o número de protocolo do atendimento da GEAP. Pela internet é necessário entrar com a conta Gov.br (nível prata ou ouro) para acessar a plataforma. Após o registro da reclamação, a ANS fornecerá um número de protocolo e a GEAP será imediatamente notificada, devendo entrar em contato com o beneficiário.
Espalhe essa informação. Juntos, nossa pressão terá força! Vamos mostrar que A GEAP É NOSSA!
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