A GEAP É NOSSA

A GEAP É NOSSA traz mais detalhes sobre o funcionamento do convênio com a Cassi

A Presidente da Associação A GEAP É NOSSA, Vilma Ramos, se reuniu com o Diretor de Relacionamento, Sr. Pacheco, para discutir o funcionamento do convênio de reciprocidade entre a GEAP Autogestão em Saúde e a Cassi, operadora de saúde dos funcionários do Banco do Brasil que também é da modalidade autogestão.

Na reunião, Vilma Ramos apresentou uma série de dúvidas dos beneficiários sobre a abrangência da reciprocidade, quem tem direito e em quais localidades já estaria funcionando.

Segundo informação do diretor, o convênio com a Cassi será implantado em etapas, sendo a primeira etapa iniciada agora em dezembro, em 16 estados (exceto capitais) e será expandido para todo o país até junho de 2025, com exceção do Distrito Federal.

Ainda segundo o diretor, o convênio com a Cassi atenderá apenas os beneficiários que possuem planos apartamentos, a justificativa foi de que a operadora parceira não possui planos na modalidade enfermaria.

A Associação A GEAP É NOSSA informou que o convênio é bem-vindo, porém ressaltou que o fato dos beneficiários do plano enfermaria estarem de fora da parceria, além de ser um ato discriminatório, não soluciona o problema da precariedade da rede.

Os convênios de reciprocidade são instrumentos autorizados pela ANS e que devem ser utilizados de maneira excepcional quando as operadoras têm problemas de rede credenciada em determinada localidade.

A Associação A GEAP É NOSSA vai oficiar a GEAP para que a operadora informe quais as providências irão tomar em relação aos planos excluídos do convênio e quais medidas serão tomadas para ampliar e melhorar a rede credenciada própria.

Fases de implantação do convênio GEAP + Cassi (Fonte: GEAP)

A primeira fase de implantação do convênio entre a GEAP e a Cassi iniciou em dezembro de 2024, atendendo os planos Geap Saúde, Geap Clássico, Geap Família e Geap Saúde e Vida. As regiões contempladas serão a Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste (exceto capitais e DF).

A segunda fase tem previsão para entrar em operação em março de 2025 e contemplará o interior dos estados das Regiões Norte e Sul.

Já a terceira fase está prevista para junho de 2025 e inclui todos os demais beneficiários dos planos apartamentos.

É importante lembrar que o Distrito Federal não será incluído no convênio devido a norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar que proíbe a reciprocidade na sede da operadora.

FILIE-SE à Associação A GEAP É NOSSA, clicando aqui.

Compartilhe as nossas redes sociais:

Facebook Grupo Privado: A GEAP é Nossa, clique aqui

Instagram: ageapenossa, clique aqui

YouTube: A GEAP É NOSSA, clique aqui

Curta, comente e compartilhe, fique informado porque A GEAP É NOSSA!