A Associação A GEAP É NOSSA enviou ofício ao Presidente do Conselho de Administração da GEAP, Sr. André Bucar, para informar e solicitar resolução referente as divergências nos informes de rendimentos enviados pela GEAP aos beneficiários para a declaração do Imposto de Renda 2025.
No documento, a Associação explica que alguns usuários caíram na malha fina da Receita Federal em virtude de divergências de valores entre o que foi informado na declaração de rendimentos fornecida aos beneficiários e o que foi informado pela GEAP à Receita. O problema foi identificado após o recebimento de reclamações de vários beneficiários.
De acordo com essas reclamações e o que estamos constatando, a GEAP não informou à receita os gastos de saúde referente a coparticipação, implicando num valor menor de gastos em saúde pelos beneficiários.
Por isso informamos a todos os beneficiários que os gastos em saúde devem levar em consideração a somatória do pagamento da contribuição acrescido da coparticipação durante o exercício de 2025.
Em caso de divergência do valor informado à Receita pela GEAP e eventual retenção da declaração na malha fina, a Associação A GEAP É NOSSA orienta os beneficiários solicitar que a operadora faça a correção na DIRF.
A Associação também orienta os beneficiários a checarem os informes de rendimentos da GEAP e verificarem se os valores informados estão corretos.
Clique aqui e leia a íntegra do ofício enviado.
FILIE-SE à Associação A GEAP É NOSSA, clicando aqui.