Atenção associados, começou a corrida para a entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2025 e o Servidor Público Federal ativo, bem como os aposentados e pensionistas, precisam acessar a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte, a DIRF, ano base 2024, para declarar no IR.
A DIRF está disponível digitalmente e para obter o comprovante de rendimento é preciso logar no SouGov.Br (clique aqui para acessar) com a senha cadastrada, pelo aplicativo ou pela internet.
Quando estiver logado, acesse pela tela principal o serviço “Rendimentos IRPF” até localizar o comprovante para declarar no IR. (Clique aqui e veja o passo a passo desse processo).
Neste ano a Receita Federal incluiu algumas mudanças na declaração do IR dentre elas nos informes sobre rendimentos no exterior e offshores (empresas de investimentos em outros países) que deverão ser informados na declaração pré-preenchida, agora com tributação na declaração de ajuste anual com alíquota de 15%.
As outras mudanças consistem no reajuste da faixa de isenção e maior prioridade para quem simultaneamente utilizou a declaração pré-preenchida e optou pelo recebimento da restituição via Pix.
A declaração do IR vai até o dia 30 de maio e quem não enviar ou enviar fora do prazo estabelecido pela Receita Federal deverá pagar multa de 1% sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74, ou de 20% do valor devido, prevalecendo o maior valor.
Fonte: Portal Gov.Br/ Portal do Servidor
FILIE-SE à Associação A GEAP É NOSSA, clicando aqui.
Compartilhe as nossas redes sociais:
Facebook Grupo Privado: A GEAP é Nossa, clique aqui
Instagram: ageapenossa, clique aqui
YouTube: A GEAP É NOSSA, clique aqui
Curta, comente e compartilhe, fique informado porque A GEAP É NOSSA!