A GEAP É NOSSA

GEAP segue no vermelho, aponta ANS

A saúde financeira da GEAP segue há mais de um ano operando no vermelho, segundo dados do Painel Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar, divulgados pela ANS.

A saúde financeira da GEAP está em estado crítico e há mais de um ano ela segue operando no vermelho, é o que mostram os dados do Painel Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar referente ao segundo trimestre de 2025, divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no dia 02/09.

A GEAP registrou resultado líquido negativo de -0,2 bilhões no segundo trimestre de 2025, enquanto 77,5% das operadoras fecharam o semestre com lucro, a autogestão seguiu na contramão, despencando e liderando o ranking das piores operadoras de saúde. (Clique aqui e confira o ranking da GEAP no primeiro trimestre de 2025).

Os números mostram que as autogestões, em geral, registraram prejuízo operacional de 10,3% no 1° semestre de 2025. Em contrapartida, as operadoras de grande porte registraram um saldo positivo de R$ 6,3 bilhões, um aumento de 157% em relação ao ano anterior, sendo o maior desde 2021.

O cenário é bastante caótico e muito preocupante. A Associação A GEAP É NOSSA e o SINSSP-BR têm recebido uma série de denúncias de empregados pedindo socorro para salvarem tanto a operadora, quanto os seus empregos.

Diante disso, a Associação A GEAP É NOSSA reitera seu posicionamento em defesa dos beneficiários da GEAP e em defesa da Operadora, patrimônio dos servidores.

FILIE-SE à Associação A GEAP É NOSSA, clicando aqui.

Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar e Painel Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar

 

Curta, comente e compartilhe, fique informado porque A GEAP É NOSSA!